Polícia investiga mulher suspeita de envenenar filhos em Pontal
sábado, 13 de julho de 2013A Polícia Civil instaurou inquérito nesta sexta-feira (12) para investigar uma mulher suspeita de ter envenenado seus dois filhos em Pontal (SP). As crianças, de 2 e 5 anos, teriam passado mal depois de comerem iogurte e foram internadas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) depois de serem atendidas na Santa Casa de Pontal. Nenhum dos hospitais confirma o envenenamento. O Conselho Tutelar acompanha as investigações.
As crianças foram levadas às 19h de quinta-feira (11) para a Santa Casa de Pontal, segundo o administrador do hospital, Luciano Stroppa. Os pacientes, de acordo com ele, apresentaram sintomas de intoxicação grave e foram encaminhadas para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão na mesma noite. “A última alimentação ingerida por elas foi um iogurte. Existe essa suspeita [de envenenamento]”, disse.
A assessoria de imprensa do HC confirmou que as crianças permanecem em observação no setor de pediatria sem risco de morrer. O envenenamento será confirmado ou descartado após a entrega dos exames de sangue feitos nos pacientes.
A Polícia Civil confirmou a abertura do inquérito, mas informou que o delegado titular não poderia falar sobre o assunto durante a tarde desta sexta.
No final da tarde desta sexta-feira, o delegado seccional de Sertãozinho (SP), Pláucio Fernandes, confirmou que conseguiu na Justiça a prisão temporária de 30 dias para a suspeita de ter envenenado os filhos. A mulher é considerada foragida.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar informou que está acompanhando as investigações da Polícia Civil para confirmar se houve ou o não envenenamento. “Ainda não temos laudo a respeito disso”, disse o conselheiro tutelar Marco Aparecido Santa Fé.
Segundo ele, a entidade foi notificada sobre o caso na noite de quinta-feira. As vítimas, de acordo com Santa Fé, estavam acompanhadas apenas pelo pai. “Elas deram entrada na Santa Casa porque estavam passando mal. Logo que o Conselho Tutelar chegou à Santa Casa elas foram encaminhadas para a unidade de emergência do HC em Ribeirão, onde estão em observação até agora”, disse.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Pontal:
- Confira a programação do Carnaval em Pontal
- Prefeitura de Pontal acata decisão da Justiça e afasta 187 servidores
- A Equipe do Encontra Pontal deseja a todos um Feliz 2013
- Motorista morre após acidente entre carro e caminhonete em Pontal
- A Equipe do Encontra Pontal deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher