Manifestação reúne 200 pessoas e fecha via de acesso a Pontal
quinta-feira, 27 de junho de 2013Manifestantes foram às ruas de Pontal (SP) na noite da última segunda-feira (24) para protestar contra a PEC 37 e temas locais no primeiro ato realizado no município. Organizado pelas redes sociais, o movimento contou com cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar.
O grupo saiu por volta das 19h do centro da cidade e seguiram em direção à Avenida Maria Lídia Neves Spinola, que dá acesso ao município. Segundo o manifestante Tarcísio Bruno Guidi, um dos organizadores do movimento, o público barrou a entrada de 60 veículos ao município. O ato, segundo a PM, foi pacífico.
O grupo carregava cartazes contra a PEC 37 – que restringe o poder de investigação do Ministério Público – e pedia melhorias para o município, como investimentos na lagoa de tratamento de esgoto de Pontal, passe livre para estudantes e a duplicação da Rodovia Maurílio Biagi. “Por conta dos problemas com o tratamento de esgoto, Pontal está sem casas populares há 20 anos. Pedimos também o passe livre para estudantes, que é uma promessa de pelo menos três mandatos, e queremos a duplicação da rodovia, que é um local em que sempre ocorrem muitos acidentes”, explica Guidi.
Segundo a Polícia Militar, todo o trajeto da passeata foi acompanhado por policiais em viaturas de patrulhamento, viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e com a Força Tática. Pacífico, o movimento teve apenas alguns momentos de tensão no momento da dispersão, por volta das 21h, segundo Guidi. “Um grupo de vândalos queria quebrar alguma coisa no centro, mas a polícia impediu.
Quebraram um vidro de uma agência bancária no centro da cidade, mas ninguém conseguiu arrombar o local”, diz. A polícia não confirmou a ocorrência.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Pontal:
- Prefeitura de Pontal iniciará ampliação e reforma em 3 UBS's
- Museu Nacional do Açúcar e do Álcool vira realidade em Pontal
- Pontal ganhará unidade da ETEC; inscrições já estão abertas
- Governo do Estado assina convênio com prefeitura de Pontal
- Polícia investiga morte de cachorros em Pontal e moradores cobram CCZ