Comerciantes de Pontal reclamam de depredações após manifestação
sexta-feira, 28 de junho de 2013Comerciantes de Pontal (SP) denunciam atos de vandalismo após uma manifestação que reuniu cerca de 200 pessoas no final da tarde da última segunda-feira (24). Segundo levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI), janelas da Prefeitura e de duas lojas de uma rede de supermercados foram apedrejadas. Uma agência bancária e uma clínica médica também tiveram as vidraças estouradas.
A Polícia Militar alegou que os ataques aconteceram após o términco da manifestação, por volta de 20h30, e que os suspeitos de depredarem os estabelecimentos não foram detidos porque não houve flagrante. Ainda segundo a PM, o protesto foi pacífico. “Era um grupo pequeno de adolescentes de bicicleta, que acabou disperso pela própria polícia”, explicou o tenente da PM Ubirajara Montebello Passos.
Depredação
Os suspeitos arrancaram bancos da Avenida Maria Lídia Neves Spinola e quebraram luminárias no Centro, conforme relatou o presidente da ACI, Marcos Palla, que também é secretário da Administração. “Eu estou pedindo para os comerciantes levantarem os prejuízos e fazer o boletim de ocorrência porque nós vamos entrar com uma ação por danos materiais contra quem promoveu a manifestação”, afirmou.
O médico Sidney Infante disse que janelas do consultório onde trabalha também foram quebradas por pedras lançadas pelos manifestantes – prejuízo calculado em R$ 2 mil.“Tinha um grupo de mais ou menos 80 pessoas na porta da Prefeitura e na frente deles uns 20 adolescentes que estavam promovendo a baderna”, contou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Pontal:
- Confira a programação do Carnaval em Pontal
- Mais de 133 mil alunos participarão de atividades culturais neste mês em Catanduva
- Ex-prefeito de Pontal é solto após conseguir habeas corpus
- Passeio do Trem da Cana deve começar ainda em fevereiro em Pontal
- A Equipe do Encontra Pontal deseja a todos um Feliz 2013