Vizinho é suspeito de matar idoso por poda de árvores em Pontal
quinta-feira, 14 de março de 2013Um homem de 35 anos é suspeito de ter matado a facadas um idoso após se irritar com ele por causa da poda de duas árvores nesta terça-feira (12) em Pontal (SP). José Valter Piovezan, de 74 anos, foi encontrado morto em sua autoelétrica logo depois de uma discussão com o vizinho no Centro da cidade, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado André Luís Jardini Barbosa, o suposto agressor e o dono da autoelétrica teriam brigado na manhã desta terça em razão do corte sem autorização que o filho do idoso teria feito em galhos de árvores que invadiam sua propriedade. “Ele [suspeito] acabou se irritando e se aproveitou de uma distração da vítima para golpeá-la”, afirmou.
No local da discussão, aonde a polícia chegou por meio de denúncias de moradores da região, foi encontrada uma barra de ferro possivelmente utilizada na agressão e Piovezan morto, com marcas de facadas e espancamento pelo corpo.
Barbosa disse já ter encaminhado à Justiça um pedido de prisão preventiva para o suspeito, que deve ser expedido até esta quarta-feira (13). Segundo ele, vizinhos não veem o suspeito no local desde a discussão. “Se for localizado dentro de poucas horas será preso em flagrante, mas já estamos pedindo a prisão [preventiva] dele”, afirmou o responsável pela delegacia na cidade de Pontal.
Fonte: G1