Segurança é baleado por quadrilha durante assalto em Pontal
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013Um segurança de um banco na cidade de Pontal ficou ferido após ser baleado durante um assalto a uma tapeçaria localizada na região central de Pontal (SP). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, de 47 anos, e um colega iam para o trabalho e passavam em frente ao estabelecimento quando perceberam o crime. Os dois acabaram virando alvo dos ladrões.
A ocorrência começou quando o proprietário da tapeçaria – que tem 43 anos e também mora no imóvel – foi rendido por cinco suspeitos, dois deles armados com revólveres, no momento em que retirava uma caminhonete da garagem. A secretária dele, de 27 anos, chegava para trabalhar na loja e também foi rendida pela quadrilha.
A polícia afirmou que os suspeitos amarram os dois e os trancaram em um escritório do comércio. O grupo roubou eletroeletrônicos, R$ 1,5 mil que estava no caixa e a caminhonete do proprietário. Em seguida, três deles fugiram no veículo e outros dois a pé.
Dois seguranças, que trabalham em uma agência bancária, passavam em frente à tapeçaria, perceberam a confusão e seguiram os suspeitos. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha percebeu a ação dos vigilantes e disparou contra os homens. Um deles acabou atingido no peito, foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade. Ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece internado na sala de traumas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi preso e não houve mais feridos. A Polícia Militar afirmou que os suspeitos estavam todos encapuzados.
Fonte: G1